Existem vários emblemas que podem ser atribuídos à listagem de um produto pela Amazon:
- Emblema “Melhor Vendedor” (Amazon Best-Seller)
- Emblema “Escolha da Amazon” (Amazon Choice)
- Emblema “Novo Lançamento” (New Release)
- Emblema “Amigável ao Compromisso Climático” (Climate Pledge Friendly)
- Emblema “Amazon Prime”
- Emblema “Oferta por tempo limitado” (Limited-Time Deal)
- Emblema de Extra-Savings, Cupões e Descontos
1. Emblema “Melhor Vendedor” (Amazon Best-Seller)
Aos 100 primeiros vendedores de qualquer categoria e subcategoria é atribuído um emblema laranja com um número que representa a posição do vendedor que mais produtos vende.

Dentro de cada categoria e subcategoria, o vendedor que mais unidades vende, terá o emblema “Best Seller”.

Este emblema fica visível no canto superior esquerdo da foto do produto, na página da categoria.

Este atua como um forte indicador visual que sustenta a confiança do cliente ao visualizá-lo nas páginas da categoria e na lista do produto (em baixo)

O emblema “Best Seller” é atribuído individualmente para cada um dos mercados da Amazon, pois é contabilizado apenas o número de produtos vendidos em cada mercado, e este não é afetado pela número de reviews obtidos.
Este emblema é atualizados de hora em hora, consoante as vendas realizadas nesse espaço de tempo. Por esta razão, é importante vender um grande número de produtos de forma consistente para manter este emblema.
2. Emblema “Escolha da Amazon” (Amazon Choice)

O emblema “Amazon’s Choise” é atribuído à lista de produtos que mostra a melhor correspondência com as palavras-chave que os clientes estão a utilizar. Estas palavras-chave terão que constar na listagem do produto, serem relevantes e populares. Como este emblema é específico para palavras-chave, é possível obtê-lo para várias palavras-chave em simultâneo.

Este emblema pode ser visto no canto superior esquerdo da imagem de destaque do produto ou logo abaixo do título do produto.
Para obter o emblema “Amazon’s Choise” o produto deverá ter uma avaliação elevada por parte dos clientes (+4 estrelas). Além disso, o produto também deverá ser otimizado com palavras-chave pesquisadas com frequência pelos clientes. Por fim, é fundamental ter uma elevada taxa de conversão para o seu produto e este qualificar-se para “Prime” de modo a ser entregue imediatamente ao cliente.
3. Emblema “Novo Lançamento” (New Release)

Este emblema é atribuído a todos os produtos recém-lançados que geram uma elevada velocidade de vendas nos primeiros dias em que são listados. O emblema “New Release” ficará acessível durante os primeiros 90 dias após o início das vendas do seu produto.

Para adquirir este emblema é necessário destacar-se da concorrência e chamar muita atenção. Deverá alcançar a primeira página com as palavras-chave primárias e para isso deverá aumentar as suas vendas através de anúncios de publicidade (PPC), posts, emails, redes sociais e outras técnicas de marketing.
4. Emblema “Amigável ao Compromisso Climático” (Climate Pledge Friendly)
Como o próprio nome indica, este emblema é atribuído sempre que um produto cumpre normas ambientais ou de sustentabilidade específicas. Serve como um meio de unir as empresas que partilham esses valores com os clientes que se preocupam com o ambiente.

Os clientes podem visualizar os certificados que os vendores possuem e saber como podem contribuir para a preservação ambiental clicando no selo Climate Pledge Friendly (imagem da direita).

Para obter este emblema, os produtos deverão ser certificados por um ou mais dos 18 parceiros de certificação de sustentabilidade da Amazon, que podem ser acedidos para receber este emblema. Se os certificados fore, aprovados, a Amazon mostrará automaticamente o emblema no produto em questão e mencionará as respetivas certificações.
5. Emblema “Amazon Prime”

Os produtos que possuam o emblema “Prime” recebem uma classificação privilegiada nos resultados da pesquisa, face aqueles que não têm. Um produto com o emblema Prime tem uma probabilidade mais elevada de ganhar a “Buy Box”. Além disso, este emblema oferece entrega em dois dias, sem custos adicionais para os clientes Prime.
Poderá obter o “Amazon Prime Badge” de duas formas:
FBA: Aderir a uma conta profissional e vender os seus produtos utilizando o programa da Amazon Fulfillment By Amazon (FBA), sendo a Amazon responsável pelo envio dos seus produtos diretamente aos clientes. Esta é a forma mais fácil de obter o emblema “Prime”.
SFP: Qualificar-se para o Seller Fulfilled Prime e passar por um período de avaliação de modo a mostrar à Amazon que consegue satisfazer os requisitos de excelência no serviço Prime e na satisfação do cliente. Sendo aprovado, será automaticamente registado no Seller Fulfilled Prime e poderá enviar os seus produtos diretamente aos clientes.

6. Emblema “Oferta por tempo limitado” (Limited-Time Deal)

Os emblemas “Oferta por tempo limitado” ou “Oferta do dia” representam ofertas especiais que só estão disponíveis por tempo limitado. Estas ofertas são apresentadas na página “ofertas de hoje” (Today’s Deals) da Amazon.

Este emblema aparece em cima do preço do produto, e tem uma duração limitada de tempo, que pode variar entre 7 a 14 dias.
Para adquirir este emblema na sua listagem, verifique se os seus produtos são elegíveis para poder criar uma campanha de oferta, nomeadamente, se estão qualificados para o Prime, se têm uma classificação de pelo menos 4.0 estrelas, se o estado do produto é novo, e se tem uma baixa taxa de devolução. Esta elegibilidade é detetada automaticamente pela Amazon, na seção “Deals”.
6. Emblema de Extra-Savings, Cupões e Descontos
Os produtos da Amazon que têm algum tipo de desconto possuem diferentes emblemas. Os descontos com cupões (em percentagem ou em valor) são apresentados com uma fita verde.

Outro emblema que é possível obter, também sob a forma de cupão, é o “Extra savings” que como o próprio nome indica, permite oferecer descontos adicionais ao comprador.
Este tipo de desconto é interessante aplicar em produtos de utilização recorrente, pois permite manter o comprador fiel à nossa marca, recompensando-o com descontos.
Por fim, referir que é possível adicionar vários emblemas no mesmo produto, de modo a incentivar os clientes a comprarem, através da combinação de vários tipos de ofertas. Uma vez que todos estes emblemas são chamativos, é importante obtê-los sempre que possível para distinguir-nos da concorrência e aumentarmos as vendas.



