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Como criar um Plano de Ação para uma Conta da Amazon suspensa

suspensão ou desativação da conta da amazon

Enquanto vendedor da Amazon, a sua conta é o bem mais precioso que tem, pois permite vender os seus produtos aos clientes e coletar as receitas. No entanto, pode chegar a um momento em que a Amazon desative a sua conta ou a lista de produtos devido a um problema de infração, violação das políticas da Amazon ou outros motivos. Neste breve artigo, discutiremos como pode reativar a sua lista de produto ou conta desativada da Amazon com um plano de ação vencedor.

Desativação da lista de produtos ou da Conta da Amazon

A Amazon tem um conjunto de políticas e diretrizes que todos os vendedores devem seguir. A violação destas políticas pode levar à desativação da lista de produtos, ou até mesmo à desativação ou suspenção da conta da Amazon. Os motivos mais comuns para a desativação de contas incluem a violação de direitos de propriedade intelectual, a venda de artigos restritos e o fraco desempenho da conta. Quando a Amazon desativa uma conta ou lista de produtos, o utilizador receberá uma notificação com uma breve explicação do problema.

como escrever um plano de ação para a amazon
Criar um Plano de Ação vencedor

Quando a sua conta da Amazon ou lista de produtos for desativada, terá de criar um Plano de Ação (POA – Plan Of Action) para restabelecªe-la. Um POA é um plano detalhado que descreve os passos que irá seguir para resolver o problema que levou à desativação.

Desta forma, a criação de um POA vencedor requer uma compreensão clara do problema, uma explicação detalhada dos passos que irá tomar para resolvê-lo e um foco na prevenção de problemas futuros. Eis os passos a seguir:

1. Entenda o problema
O primeiro passo para criar um POA eficaz é compreender o problema que levou à desativação da sua conta ou lista de produtos. A Amazon fornecerá uma breve explicação sobre o problema ocorrido, mas será necessário aprofundar esse assunto para compreender totalmente a causa do problema. Por exemplo, se a sua conta foi desativada por venda de produtos contrafeitos, precisará de compreender como é que os produtos contrafeitos foram parar ao seu stock.

2. Assuma a responsabilidade
É essencial assumir a responsabilidade pelo problema que levou à desativação da sua conta ou lista de produtos. Isto significa e, admitir o seu erro e confessá-lo por escrito, mesmo que o problema não tenha sido causado diretamente por si. Evite culpar os outros, arranjar desculpas ou minimizar o problema. Assumir a responsabilidade perante à Amazon mostrará que leva o problema a sério e que irá evitar que este volte a acontecer no futuro.

3. Desenvolver um plano
O passo seguinte é desenvolver um plano detalhado que descreva os passos que irá tomar para resolver o problema. O seu plano deve focar-se em corrigir o problema, prevenir problemas futuros e garantir a conformidade com as políticas e diretrizes da Amazon. O seu plano deve ser específico, mensurável e exequível. Por exemplo, se a sua conta foi desativada por vender produtos falsificados, o seu plano deve incluir passos para remover os produtos falsificados do seu inventário, demonstrar o que originou tal problema, e o que irá fazer no futuro para que este problema não volte a acontecer.

4. Fornecer provas
A Amazon exigirá provas de que resolveu o problema e que está a tomar medidas para evitar problemas futuros. Isto pode incluir faturas, recibos, fotografias ou outra documentação. Certifique-se de que as suas provas são relevantes para o problema e apoiam o seu plano de ação..

5. Submeter o POA
Depois de desenvolver o seu POA, está na altura de enviá-lo para a Amazon. Certifique-se de que o seu POA é claro, conciso e focado no problema. Evite incluir informação irrelevante ou que saia do âmbito do problema em questão. O seu POA deverá ser fácil de ler e entender todos os passos, com um cronograma claro para a sua implementação.

criar um plano de ação bem escrito

Depois de submetido o Plano de Ação, a Amazon irá analisá-lo e informá-lo por email. Este procedimento poderá demorar até algumas semanas, por isso é importante ser paciente e não estar constantemente a insistir em obter uma resposta. Resumindo, para evitar a suspensão ou desativação da sua conta, é importante que leia e saiba os Termos de Utilização da Amazon.

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